My Little Direction

sábado, 7 de março de 2015

Passado... :s

É hoje vou falar do passado... Querem que eu seja sincera? Isso assusta-me... O quê falar do passado? Ou o passado? Para ser sincera não sei nem o que me assusta mais falar sobre o passado, pensar ou se é mesmo essa palavra que mete medo... Sabem aquela típica frase "Passado se fosse bom era presente"? Bem eu não concordo assim muito com isso eu posso ter tipo experiências óptimas no passado e hoje, hoje serem... Serem passado, "Eh as vezes o passado pode doer, mas podes viver com ele ou aprender com ele" (deve ser alguma coisa assim do género) A sociedade na qual vivemos esta habituada a atribuir rótulos a tudo... o Passado fica lá atrás o Presente é o agora e o Futuro é mais tarde... Mas esperem lá o passado já foi futuro assim como já foi presente... O problema do passado é que... Não sei bem qual é o problema do passado mas deixa-me profundamente triste como uma flor murcha que secou ao sol e que foi esquecida pela abelha... No passado temos muitas coisas como os nossos avós, amigos e um dia estarão também lá os nossos pais é triste pensar que o passado nos leva e nos trás tantas coisas, conseguimos comparar o passado com um milhão de coisas... Por exemplo eu sou um livro tenho uma capa, introdução e depois muitas paginas e capítulos neste momento estou no capitulo 15 e já li uns bons/maus 14 capítulos umas paginas fizeram-me chorar outras rir, algumas com finais feliz outras com partidas lamentáveis, algumas meteram medo outra encheram-me do coragem, mas essas paginas tem muito em comum, tem a historia, o passado de uma menina que tentou viver e não apenas sobreviver, tem um passado vivido com choro e sorriso, com amor e com ódio, com pessoas incríveis do seu passado do seu presente que que quer manter no futuro, esse livro deixou muitas pessoas perdidas em muitas paginas e amizades encontradas ao longo de vários capítulos, acho que chegando aqui posso concluir que o passado não é o bicho mão que eu pensava que estava debaixo da minha cama quando era pequena mas sim um brinquedo frágil que tanto me faz rir como chorar, pensar no passado é bom, mas pesar é uma coisa agora trazer o passado para o presente é outra no presente não te podes amarrar ao passado tens de te prender e de construir o futuro...

Sem comentários:

Enviar um comentário