My Little Direction

domingo, 23 de agosto de 2015

✔Jogo dos provérbios (com a participação da Beta)✔

Bem hoje vou fazer uma dinamica om uma amiga, que consiste em:
Uma diz o inicio e a outra tem de concluir o resto do proverbio... EEEE INICIO...

Ronda 1

Beta: Cada um vê mal ou bem...

1. No que vem
2. No que faz
3. Com o pecado que trás
4. Com os defeitos que tem
5. com os habitos que tem
RESPOSTAS CERTA: Cada um vê mal ou bem conforme os olhos que tem

Eu: Águas passadas não...

1. Contam histórias
2.Não são do presente
3.Não dá para beber
4.Não fazem pão
5.Não fazem farinha
RESPOSTA CERTA: Águas passadas não movem Moinhos

Ronda2

Beta: Amigo diligente...

1. É inteligente
2. Inimigo negligente
3. É deficiente
4. Nem se vê o dente
5. Tem todo o que pretende
RESPOSTAS CERTA: Amigo diligente é melhor que parente.

Eu: Amor querido...

1. Amor correspondido
2. Amor escondido
3. Amor querido
4.Amor apetecido
5.Não existe
RESPOSTA CERTA: Amor querido, amor batido.

Ronda3

Beta: Bom é saber calar...

1. Quando a voz afeta
2. E quando falar
3. Para na hora certa falar
4. Para poder falar
5. E aprender a falar
RESPOSTAS CERTA: Bom é saber calar até ser tempo de falar (tava lá quase... -.-)

Eu: Cada cor,...

1. Sua flor
2. Um amor
3. Um significado
4. No arco-Íris
5. Um novo dia
RESPOSTA CERTA: Cada cor seu paladar

Ronda4

Beta: As palavras voam...

1. A escrita fica ✔ (como só muito boa só precisei de uma tentativa)
RESPOSTAS CERTA: As palavras voam a escrita fica.

Eu: As vezes não se respeita o burro,...

1. Por ser velho
2. Nem o dono
3. Mas o dono
4.Mas respeita-se o cavalo
5.Mas respeita-se a ferradura
RESPOSTA CERTA: As vezes não se respeita o burro, mas a argola a que ele está amarrado.

Ronda5

Beta: Bolsa leve...

1. Coração despedaçado
2.Coração desejado
3. Alma pesada
4. Coração pesado ✔
RESPOSTAS CERTA: Bolsa leve coração pesado

Eu: Cada um sabe...

1. As linhas com que cose ✔
RESPOSTA CERTA: Cada um sabe as linhas com que cose.

Ronda6

Beta: Ande o frio por onde andar

1. O Verão volta no S.João
2. Com S.Pedro volta o verão
3. O inverno ha-de acabar
4. O calor vai chegar
5. O inverno há-de chegar
RESPOSTAS CERTA: Ande o frio onde andar, no Natal vem cá parar.

Eu: Bom serás...

1. Se morto estás ✔
RESPOSTA CERTA: Bom serás se morto estás

Ronda7

Beta: Cabrito de um mês...

1. Três queijos de uma vez
2. Queijo para três
3. Queijo de três ✔
RESPOSTAS CERTA: Cabrito de um mês, queijo de três.

Eu: Amigo disfarçado....

1.Vale dois
2. Amigo dobrado✔
RESPOSTA CERTA: Amigo disfarçado, amigo dobrado

Ronda8 

Beta: Boi velho...

1. com os ossos lavra ✔
RESPOSTAS CERTA: Boi velho com os ossos lavra

Eu: Amores arrufados...

1. Amores trabalhados
2.Danos enrasados
3. Amores desejados
4. Amores acabados
5.Amores destroçados
RESPOSTA CERTA: Amores arrufados, amores dobrados. 

Ronda9

Beta: As sopas e os amores... 

1. Os primeiros são os melhores. ✔
RESPOSTAS CERTA: As sopas e os amores, os primeiros são os melhores.

Eu: Ao rico mil amigos se deparam...

1. Ao pobre os amigos se desapegam.
2.Ao pobre os amigos se desagregam.
3.Ao pobre os amigos se desapegam.
4. Ao pobre se despedem.
5.Ao pobre conhecidos se descolam.
RESPOSTA CERTA: Ao rico mil amigos se deparam, ao pobre seus irmãos o desamparam. 

Ronda10

Beta: Águas verdadeiras,...

1. Amores puros.
2. Terras falsas.
3. A lebre bebe primeira.
4. Melhores que as primeiras
5. Formaram com a chuva verdadeira.
RESPOSTAS CERTA: Águas verdadeiras, por S. Mateus as primeiras

Eu: As obras falam...

1. Com os pedreiros.
2. Os edifícios escutam.
3.A natureza morre.
4.As pessoas fazem.
5.As casas nascem.
RESPOSTA CERTA: As obras falam, as palavras calam.

Termimando o jogo ficamos:
BETA- 3
EU- 5
Portanto, eu ganhei :*
Obrigada à Beta por ter participado

Sem comentários:

Enviar um comentário