My Little Direction

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Proverbios #6


  1. De pequenino se torce o pepino.
  2. Desmanchar e fazer tudo é fazer.
  3. Dia de S. Barnabé, sega-se a palma do pé.
  4. É mais fácil prometer que dar.
  5. Em dia de S. Matias, começam as enxertias.
  6. Em Outubro, o fogo ao rubro.
  7. Entradas de Leão, saídas de Sendeiro.
  8. Fevereiro é dia, e logo é Santa Luzia.
  9. Fui a casa da minha vizinha, envergonhei-me; vim para a minha e governei-me.
  10. Quando chove antes da missa, toda a semana borriça.
  11. Quando se declara a guerra, o Diabo alarga o Inferno.
  12. Queimada a casa, acudir com água.
  13. Quem aos vinte não é, aos trinta não tem, aos quarenta não é ninguém.
  14. Quem canta antes d' almoço, chora antes do Sol posto.
  15. Quem convida de véspera, não quer que vá à festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário